Go to Top

Ansiedade gera Independência de Deus

“Vivemos numa geração urgente, rápida e ansiosa. Nunca os jovens dessa geração tiveram uma mente tão agitada e estressada…” (afirmação de um psicólogo que está há mais de 3 décadas estudando o comportamento social dos jovens brasileiros)

Qual jovem que não deseja ter um carro na garagem, sair da dependência de seus pais, se casar , fazer uma faculdade, ser bem sucedido financeiramente? Isso é um dos diversos pensamentos e desejos dessa geração ansiosa de hoje, isso não é ruim, pelo contrario, é bom ter objetivos, estabelecer metas, o perigo se encontra quando esses desejos viram obsessão, e em excesso levamos isso até possuirmos o que tanto desejamos.

A ansiedade, em nós, atrasa o que já é nosso por herança, e quando agimos com esse sentimento, é o mesmo de está se rebelando contra a vontade e o tempo de Deus. Jesus disse aos Seus discípulos: “Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso, pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem primeiramente o reino de Deus, e as demais coisas, vos serão acrescentadas” ( Lc 12.29-31)

E esse sentimento nos tem tirado a dependência que devemos ter em Deus, pelo simples fato de que Se o Senhor não satisfazer o desejo do meu coração “agora”, eu mesmo vou satisfaze-los e nos rebelamos contra a vontade do nosso Criador, abortando as bênçãos Dele para nós, fazendo com que os nossos desejos se tornem primordial, nos tirando a visão de buscar primeiramente o Reino de Deus.

Todos nós temos desejos e objetivos, isso é ótimo, mais todos eles precisam passar pelo “crivo” do nosso Criador, afinal Ele sabe o que é melhor para nós.

Busque primeiramente a vontade de Deus sobre as suas vontades, por mais que seus pensamentos sejam bons, os pensamentos Dele a seu respeito são maiores e melhores que não tem como comparar, descanse no Senhor e Ele cuidará de você.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus Filipenses 4:6-7

Que Deus lhe abençoe,
Levita, Adalberto Gomes