Go to Top

DEUS TEM UM CHAMADO ESPECÍFICO PRA VOCÊ

Romanos 1.1. “Paulo, servo de Jesus Cristo, CHAMADO para ser apóstolo, SEPARADO para o evangelho de Deu.”

Meus irmãos essa não é a primeira vez  que Paulo é citado nas escrituras, na realidade, quando Paulo é citado pela primeira vez, ele ainda se chamava Saulo. Um judeu zeloso, mas o próprio Jesus se revela a ele e o próprio Paulo descrevi essa mudança.

Gálatas 1

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens; 12. porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo. 13. Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava, 14. e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. 15. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, 16. revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue, 17. nem subi a Jerusalém para estar com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco. 18. Depois, passados três anos, subi a Jerusalém para visitar a Cefas, e demorei com ele quinze dias. 19. Mas não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor. 20. Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. 21. Depois fui para as regiões da Síria e da Cilícia. 22. Não era conhecido de vista das igrejas de Cristo na Judéia; 23. mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que outrora nos perseguia agora prega a fé que antes procurava destruir; 24. e glorificavam a Deus a respeito de mim.

Podemos ver e perceber que Deus tinha um chamado específico na vida de Paulo, mas temos vários outros exemplos de homens de fé que foram separados por Deus, como:

Moisés, que foi chamado especialmente para tirar o povo da escravidão do Egito. Josué, que foi escolhido para liderar o povo de Israel em direção a terra prometida. Samuel, que foi usado para ser o último grande Juiz da nação Hebraica e ajudar o povo a escolher o primeiro rei de sua história. João Batista, que foi chamado para converter os filhos de Israel mostrando quem era o verdadeiro Messias e preparando-os para a Sua vinda.

Podemos ver um chamado específico na vida de Jeremias.

Jeremias 1

  1. Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 5. Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. 6. Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino. 7. Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. 8. Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. 9. Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse- me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. 10. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares.

 

6 pontos específico do chamado de Deus:

 

1°) V4 – Ouvimos a sua voz (A palavra)

2°) V5 – Ele nos capacita.

3°) V6-7 – Ele supera nossa limitações .

4°) V8 – Ele tira nossos medos.

5°)V9 – Ele coloca as palavra na nossa boca

6°)V10 – Ele nos da ousadia.

Quando aceitamos o chamado de Deus para nossa vida, tudo que pedimos Ele nos concede, pois estamos debaixo do Seu chamado.

João 15

16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Ev Diego Emannuel

, ,