Go to Top

HISTÓRIA DA IGREJA

O Ministério Apostólico Bíblico da Graça vem crescendo em graça e poder dia após dia. Desde quando o Ministério nasceu, Deus tem realizado inúmeros milagres e cumprido com as Suas promessas na vida das famílias. Muitas vezes somos criticados pelo nosso estilo de adorar a Deus, pela forma que nosso ministério é, mas o Senhor é aquEle que tem nos mostrado a direção certa e graças a Sua fidelidade, temos ficado firmes.

No ano de 1993, Heleno e Conceição Oliveira receberam a chamada de Deus para darem início ao grande sonho do coração de Deus. Eles não imaginariam o tamanho do sonho que Deus tinha, e por isso, chegaram a resistir quase 06 anos. O Senhor foi mais profundo e falou com eles tremendamente e em maio de 1999, eles decidiram iniciar uma obra maravilhosa. Quando Heleno Oliveira disse aos seus amigos que iria abrir a igreja, ele escutou frases do tipo: “Se for de Deus prosperará, se num for…”

Com isso, no dia 31 de julho de 1999 veio a luz em nossa nação, um pequeno ministério, a quem muitos podiam olhar no início, e dizer: “ mais uma igreja na terra ”, e não imaginavam que Deus estava levantando um exército guerreiro, cheios da unção e de fidelidade com Deus. Pela força do Senhor permaneceram firmes e com muitas dificuldades avançaram. Em 23 de outubro de 1999 Heleno e Conceição Oliveira foram consagrados a pastores e com isso a responsabilidade, as guerras, a unção, os sonhos, os propósitos aumentaram. O Ministério saiu de um espaço pequeno e veio cultuar num galpão, conhecido hoje em nosso bairro como “a antiga pipoqueira”. O Ministério foi tomando forma, conquistando famílias através do Espírito Santo, gerando peso no reino espiritual e avançando em poder e graça. Depois de um tempo, saímos do local onde estávamos (a antiga pipoqueira) e viemos para um lugar, onde hoje é uma panificadora, até chegarmos num terreno próprio. O crescimento do templo veio com muita força e fé. Deus foi o principal autor de toda a obra e Ele contratou trabalhadores de peso para levantar o Seu templo na terra. Ao longo de tantos anos, ainda não terminamos o templo de adoração ao nosso Senhor.

A família veio crescendo e se multiplicando de uma forma rápida, mas como sabemos, nem tudo na vida são flores. Chegamos a passar por momentos críticos, dolorosos e difíceis de aceitar como seres humanos. Ventos se passaram em nosso ministério arrastando muitos para longe, mas, os “firmes na promessa” prosseguiram e não se renderam ao inimigo, não se venderam aos poderosos deste mundo e nem caíram de joelhos no meio do deserto, mas mantiveram seus olhos cravados na “Estrela da Manhã” e estão de pé até hoje.

Sempre tivemos a certeza que a alegria não tinha ido embora, pois a força que tivemos para ficar de pé em diversas ocasiões foi tirada da alegria que o Senhor nos trazia constantemente. Em 2010 foi um tempo diferente, marcante em nosso ministério. Um tempo de conhecer novas pessoas. Um tempo de colher aquilo que se plantou há muito tempo. Um tempo de abundância. De viver a promessa, que há anos Deus já tinha prometido.

Numa noite maravilhosa, cheio de pessoas bonitas e grandes homens e mulheres de Deus, 22 de outubro de 2010 ficará para sempre marcado na memória daqueles que estiveram presentes. Os pastores Heleno e Conceição Oliveira foram reconhecido como “Apóstolos”. Hoje, o nosso Ministério vive uma alegria intensa. Os apóstolos cheios de alegria e muita unção da parte de Deus, vêm liberando sobre o rebanho o que Deus tem liberado sobre eles.

Dois anos após a consagração dos apóstolos, o Senhor nos tem revelado a Sua IDEIA. Hoje, nosso ministério é composto por Apóstolos, Pastores (as), Evangelistas, Diáconos e Diaconisas, Mestres e Líderes. Crianças, jovens, adultos e anciões.
A cada dia fazemos a diferença e nos tornamos mais fortes. Somos um Ministério Apostólico.

Por Emanoel Carlos e Caio Oliveira