Go to Top

NOTÍCIAS DE ISRAEL

  • Judeus voltam para Israel em número recorde em 2015

    Número de judeus brasileiros que voltaram para Israel chama atenção Enquanto o mundo assiste ao drama dos milhões que tentam sair do Oriente Médio, na maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial, outro fluxo passa despercebido da mídia. A imigração judaica a partir da América Latina para Israel aumentou 7% em 2015 em relação ao ano passado, informou a Agência Judaica. Destaca-se o aumento no número de brasileiros. Os índices mostram que cresceu cerca de 50% o número de brasileiros nos últimos anos. (mais…)
  • Braço armado do Iran foi responsável por ataque contra ISRAEL

    Horas após o ataque feito no norte de Israel que a princípio pensava-se ser do Líbano, pelo visto foi lançado da Síria pois mais dois disparos caíram sobre o Golan em Israel. Segundo o serviço secreto de Israel o responsável pelo ataque foi Said Azidi, o comandante da Força Quds, o braço armado do Iran para operações fora do território iraniano. (mais…)
  • Mais um atentado palestino na Samaria em 48 horas

    Os palestinos não aprendem, mais uma vez em menos de 48 horas, um jovem palestino se aproximou de um jovem soldado israelense dizendo que não se sentia bem, e quando ele chegou perto para ajudar, puxou uma faca e esfaqueou o soldado. Felizmente, outros soldados da guarda de fronteira ( MAGAV ) estavam no local e atiraram contra o terrorista que ficou em coma e faleceu logo a seguir. Menos de dois dias atrás, um outro jovem palestino pediu água a um soldado isralense e se aproveitou disso para esfaqueá-lo. Felizmente a prontidão das Forças de Defesa de Israel evita a morte do jovens soldados israelenses, mas parece que os palestinos não aprenderam nada, ao contrário, a ignorância e ódio deles se repete a cada dia.   font: Cafetorah
  • MAIOR TESOURO ANTIGO FOI DESCOBERTO NO PORTO DE CESAREIA MARÍTIMA

    Este é o maior tesouro jamais encontrado, e principalmente o que o torna especial é que foi encontrado no fundo do mar no Porto de Cesareia Marítima. (mais…)
  • GIBEÃO, GIBEON OU GIVON

    Um dos locais menos visitados e conhecidos na Terra Santa é Gibeão, ou Givon em Hebraico. Ela foi a cidade dos gibeonitas, um povo que enganou o Povo de Israel afim de não ser exterminado. (mais…)